domingo, 29 de agosto de 2010

Peito de frango delicioso


Assisti o video do Minimalista (http://tvig.ig.com.br/283698/peito-de-frango-grelhado-com-manteiga.htm)  preparando um peito de frango numa cobertura em Nova York.  Passei a semana pensando  na churrasqueira sofisticadíssima que ele estava usando e então resolvi abrasileirar a receita...
A primeira providência  é  a aquisição de  uma chapa  de ferro que se adapte bem  a sua churrasqueira (a qual pode ser facilmente encontrada em lojas de utensílios domésticos ou especializadas no setor gastronômico) utensilio  famoso nas  casas das vovós , devido aos beneficios que o ferro traz a nossa saúde.


Essa chapa de ferro pode ser encaixada sobre a sua churrasqueira ou então colocada em cima de uma grelha bem resistente, existem vários tamanhos e modelos.

 Sendo assim, vamos a receita:

O tempero: 03 colheres de sopa de manteiga sem sal na temperatura ambiente, uma colher rasa de sobremesa de sal,  02 colheres de sopa de azeite e um mix de ervas finas a gosto, misture bem e reserve.
O frango: 02 peitos de frango com osso (muito importante pois o osso garante que o frango não resseque), sem a pele e nenhum vestigio  de gordura .Para facilitar a abertura do peito, cortar ligeiramente a cartilagem de cima para baixo. Com a parte do osso voltada para baixo, fazer  dois cortes na parte mais carnuda. Utilizando o tempero da receita e o auxílio de uma colher, rechear bem esses cortes e besuntar todo o frango. Levar a geladeira por no mínimo 2 horas em recipiente fechado.
O preparo: esquentar a chapa de ferro,  então colocar os dois peitos com a parte do osso voltada para baixo, aguardar dourar para virar. Com o peito bem douradinho de ambos os lados é só saborear e
bom apetite! 

Bom dia e semana para todos!

Dica do dia:
use sempre produtos sem adição de sal, a quatidade máxima recomendável é de até 6g por dia. Dê preferência a temperos naturais como ervas, pimentas, raízes além dos tradicionais alho e cebola. Seu coração agradece e vc evita a retenção líquidos.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Queijo Minas fresco na fonte da juventude

Olá!
Com o calor e a falta de humidade é importante também prestar atenção nos alimentos. O queijo minas fresco é gostoso, saudável, leve e vc pode complementar sanduíches incríveis além de muitas outras opções. Porém algumas pessoas reclamam que além de caro ele dura pouco. Pensando nisso aqui vai a dica para que o seu queijo dure mais:

Lave bem o queijo. Encha de água filtrada um recipiente mais alto que o queijo de forma que o mesmo fique submerso. Misture a água filtrada a 1 colher de sobremesa rasa de sal. Tampe bem e guarde na geladeira. Troque a água a cada dois dias. O seu queijo vai durar fresquinho até sete dias a mais!
PS. O queijo não fica salgado por causa da água, porém vale dar uma enxaguadinha antes de cada consumo.

Lembre-se sempre: cozinhar e preparar alimentos é um ato de amor, faça isso com muito carinho e encha seu coração de saúde e coisas boas!

Beijos e até a próxima!

Apresentando a Sheila

Olá, meu nome é Paula, sou filha da Sheila e gostaria de "inaugurar"este blog. Desde que eu e minha irmã saímos de casa vivemos ligando para minha mãe para perguntar o que fazer com aquele molho de tomate que nunca fica gostoso, aquela batata chata de descascar ou aquele queijo branco que estraga em dois dias... Sempre lembramos das delícias que sabe fazer e das dicas incríveis que ela nos dá. O engraçado é que todos acham que cozinhamos bem sendo que na verdade somos super atrapalhadas na cozinha mas aprendemos que com uma bela receita e as dicas certas, você pode fazer um jantar de arrancar elogios! Acho que todos irão gostar e com certeza encontrarão dicas para facilitar a vida e receitas que irão deixar tudo mais gostoso. Aproveitem!

Bjos Paula