domingo, 29 de agosto de 2010

Peito de frango delicioso


Assisti o video do Minimalista (http://tvig.ig.com.br/283698/peito-de-frango-grelhado-com-manteiga.htm)  preparando um peito de frango numa cobertura em Nova York.  Passei a semana pensando  na churrasqueira sofisticadíssima que ele estava usando e então resolvi abrasileirar a receita...
A primeira providência  é  a aquisição de  uma chapa  de ferro que se adapte bem  a sua churrasqueira (a qual pode ser facilmente encontrada em lojas de utensílios domésticos ou especializadas no setor gastronômico) utensilio  famoso nas  casas das vovós , devido aos beneficios que o ferro traz a nossa saúde.


Essa chapa de ferro pode ser encaixada sobre a sua churrasqueira ou então colocada em cima de uma grelha bem resistente, existem vários tamanhos e modelos.

 Sendo assim, vamos a receita:

O tempero: 03 colheres de sopa de manteiga sem sal na temperatura ambiente, uma colher rasa de sobremesa de sal,  02 colheres de sopa de azeite e um mix de ervas finas a gosto, misture bem e reserve.
O frango: 02 peitos de frango com osso (muito importante pois o osso garante que o frango não resseque), sem a pele e nenhum vestigio  de gordura .Para facilitar a abertura do peito, cortar ligeiramente a cartilagem de cima para baixo. Com a parte do osso voltada para baixo, fazer  dois cortes na parte mais carnuda. Utilizando o tempero da receita e o auxílio de uma colher, rechear bem esses cortes e besuntar todo o frango. Levar a geladeira por no mínimo 2 horas em recipiente fechado.
O preparo: esquentar a chapa de ferro,  então colocar os dois peitos com a parte do osso voltada para baixo, aguardar dourar para virar. Com o peito bem douradinho de ambos os lados é só saborear e
bom apetite! 

Bom dia e semana para todos!

Dica do dia:
use sempre produtos sem adição de sal, a quatidade máxima recomendável é de até 6g por dia. Dê preferência a temperos naturais como ervas, pimentas, raízes além dos tradicionais alho e cebola. Seu coração agradece e vc evita a retenção líquidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário