terça-feira, 7 de setembro de 2010

Torta Mousse de Chocolate com Morango


Olá pessoal!
Quando vamos receber ou visitar amigos/familiares, uma sobremesa gostosa e  que possa ficar pronta na véspera é a fórmula perfeita para o arremate de uma refeição.
Então aqui segue a receita da Torta mousse de chocolate com morango :
fôrma de fundo removível

A massa:  250g de rosquinhas de chocolate trituradas e acrescentadas de três colheres de sopa de manteiga sem sal à temperatura ambiente. Formar uma massa homogênea. Com esta massa forrar o fundo de uma fôrma de fundo removível (com 25cm de diâmetro) previamente untada com uma leve camada de óleo. Levar ao forno à 180C, por mais ou menos 20 minutos, até que a massa de biscoito esteja crocante.
O recheio de chocolate: em um pirex fundo, colocar 200g de chocolate ao leite picado e  levar ao microondas por um minuto na potência alta. Acrescentar uma lata de creme de leite sem soro, misturando bem os dois ingredientes. Voltar ao microondas por mais dois minutos, na potência alta, mechendo no intervalo de um minuto. Deixar esfriar.
O recheio de morango: proceder do mesmo modo indicado para o recheio de chocolate  ao leite, porém empregando 200g de chocolate branco. Bater no liquidificador 200g de  morangos (frescos ou congelados) com água suficiente para triturar. Acrescentar os morangos a mousse de chocolate branco misturando bem.
Para montar a  torta: coloque primeiro a mousse de chocolate branco com morango sobre a massa de biscoito, deixe gelar por mais ou menos 30 minutos . Colocar a mousse de chocolate ao leite por cima.
Cubra com papel filme, e deixe gelar por no mínimo duas horas. Na hora de servir retire a parte removível da forma, transfira a torta para  um prato e decore com chantilly e morangos frescos  ou, na falta destes, com  chocolate granulado.

Bom apetite, e prepare-se para receber os elogios. Beijos e até a próxima receita!

Dica: o morango além de ser uma fruta linda, deliciosa e rica em vitamina C, está super acessível pelo seu período de safra. Portanto aproveitem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário