domingo, 23 de outubro de 2011

Quibe de Forno com Tabule



Oi pessoal! Após um pequeno recesso estou aqui de volta com receitas deliciosas .O quibe e o tabule formam uma dupla infalível. Altamente nutritivos , não muito caloricos, de fácil preparo, fornecem uma  otima refeição.
Quibe
Ingredientes: 500g de patinho moído,  duas xícaras de trigo para quibe, duas cebolas, dois dentes de alho, um ramo de hortelã, uma xícara de azeite, uma colher ( sobremesa) de  pimenta calabresa, uma colher (sobremesa) de  canela em pó, sal a gosto.
Modo de preparo: Coloque  o trigo de molho em quatro xícaras de agua por no mínimo uma hora. Passe por uma peneira, deixe escorrer e  depois esprema bem para tirar todo o excesso de agua. Em uma vasilha funda coloque a carne, o trigo, a cebola e o alho picadinhos, a  pimenta, a canela, o sal e duas colheres de azeite. Inicie  misturando muito bem todos os ingredientes e depois transfira para a bancada e passe a amassar com as mãos ate obter uma massa quase homogénea. Unte uma forma com um fio de azeite e coloque a massa do quibe.  O restante do azeite utilize regando por cima da  massa. Leve ao forno por cerca de 40 minutos a 180°C. Desligue o forno e deixe o quibe repousar por 10 minutos,  a carne ira absorver os sucos formados  durante o cozimento. Pode usar assadeira ou refratario. Esta receita é sempre um sucesso. O segredo é não perder o tempo de cozimento, para não ressecar.
Tabule
Ingredientes: uma xícara de trigo já demolhado, um tomate sem sementes picado, uma cebola picada e passada por agua quente( para tirar o excesso do ardor ), um pepino japonês cortado em cubos pequenos,sal a gosto, uma colher de vinagre balsâmico e azeite à gosto.
Modo de preparo: misture todos os ingredientes e coloque sobre folhas de alface.
Dica: Gosto muito de assar o quibe em forma  com furo central. Assa mais rápido e o sabor do azeite é melhor absorvido.
Sirva com uma cerveja bem gelada. Com certeza vai agradar o maridão.
Bom apetite e boa semana. Beijos da Sheila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário