domingo, 30 de outubro de 2011

Farofa Delicia para o Verão


Oi pessoal!
Esta farofa tornou-se uma febre entre as apreciadoras de um bom churrasco, mas que estão à fim de controlar os excessos caloricos. Os legumes, misturados com a farinha de mandioca em pequena  quantidade, formam uma preparação muito rica em fibras e com baixo valor calórico. Alem de acompanhar  o churrasco é também  gostosa com um feijãozinho caseiro.
Ingredientes: duas xicaras de farinha de mandioca  tipo Bijú, duas cebolas grandes fatiadas, uma cenoura ralada em ralo grosso, 200grs de couve manteiga finamente cortada (deixe a couve secar bem antes de empregar), meia xícara de azeite, duas colheres de manteiga sem sal (ou margarina), três dentes de alho  bem picados e sal à gosto.
Modo de preparo: refogue o alho na manteiga, aos poucos vá acrescentando a cenoura e depois a cebola. Mexendo sempre aguarde estes legumes iniciarem o cozimento, acrescente então a couve. Misture todos os ingredientes, acrescente o azeite e a farinha de mandioca bijú. Sem parar de mexer aguarde a farinha tostar. Sirva imediatamente. Até mesmo fria ela é saborosa.
Uma boa semana a todos e um excelente apetite.
Beijos, Sheila
Minha dica de hoje: você pode fazer esta receita usando farofa comprada pronta, facilita a preparação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário