Oi pessoal!
Penso que sempre precisamos ter uma receita especial e fácil no nosso arquivo de delícias. Visitas inesperadas, jantarzinhos comemorativo de Fim de Ano e especialmente aquela vontade de comer uma coisa muuuito gostosa! Este filé é uma das boas receitas que minha filha Siegrid (a Gigui) faz lá nas geladas terras de Vermont. Como toda dona de casa Americana, ela faz seus jantares muito rapidamente. Então, vamos imitá-la?
Os ingredientes: um peito de frango cortado em quatro filés e previamente temperado com sal e dois dentes de alho picados, uma xícara (de chá) de cogumelos cortados em fatias, quatro xícaras de creme de leite, uma xícara de champanhe ou vinho branco seco e quatro colheres (sopa) de azeite de oliva.
Modo de preparo: Aqueça uma frigideira grande com o azeite. Retire o alho dos filés e coloque na frigideira. Deixe dourar de um lado e depois do outro. Retire a frigideira do fogo, acrescente o creme de leite e a champanhe incorporando todos os ingredientes. Retorne a frigideira ao fogo e deixe cozinhar até que o molho fique reduzido pela metade. Coloque os files em um prato com o molho por cima. Sirva com arroz branco e com as Batatas Gostosas (olha lá no post de 18/10/2010). Sucesso!
Minha dica Natalina: O Champagne, é o espumante mais famoso do mundo. É assim chamado por ser produzido na região de Champagne, na França. Segundo acordo internacional, estes são os únicos espumantes que podem levar no seu rótulo a denominação Champagne. Os espumantes brasileiros estão cotados entre os melhores, pois são produzidos de uvas cultivadas em climas frios, com alto teor de acidez e pouco açúcar, que fornece ao produto final baixo teor alcoólico.
Sirva sempre o espumante bem gelado (entre 4°C a 6°C), numa taça alta chamada Flute ou Flauta. Para a bebida não perder sua temperatura ideal podemos colocar a garrafa em um balde com gelo... o que por sinal fica chiquérrimo. E... tim, tim que venham as festas!!!
Beijos para todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário