domingo, 13 de novembro de 2011

Sanduiche Gelado Delicia deVerão

Oi pessoal!
Estes sanduiches feitos em pão de forma cortado ao comprido são uma verdadeira "mão na roda" para refeições, principalmente em fins de semana. Podem ser feitos com antecedência e os recheios variam com a disponibilidade de ingredientes e com o gosto da turma. Os pães podem ser adquiridos, já cortados, tanto nas versões branco, integral ou ligth. A minha sugestão è uma receita básica bem simples, feita com presunto, queijo, cenoura e batata palha. 
Ingredientes:  250grs de presunto magro, 250grs de queijo prato, uma cenoura cozida, um pão de forma sem casca cortado ao comprido, um copo de 300grs de requeijão cremoso, 50grs de queijo parmesão ralado,   um copo de leite, meia xícara de azeite e um pacote (120grs) de batata palha. Usaremos como medida padrão uma colher de sopa.
Modo de preparo: coloque no processador o presunto, três colheres de requeijão, três colheres de leite e uma colher de azeite. Passe pelo processador até formar uma pasta. Reserve. Proceda da mesma forma usando o queijo prato, o queijo parmesão ralado, três colheres de requeijão, três colheres de leite e uma colher de azeite. Se a pasta de queijo ficar muito consistente acrescente mais um pouco de leite. Reserve. Para a pasta de cenoura, acrescente a esta já cozida,  três colheres de requeijão,  três colheres de leite, uma colher de azeite e uma pitada de sal. Reserve.
Montagem do prato:  inicie colocando  uma fatia do pão sobre um prato grande, regue levemente com três colheres de leite. Todas as demais fatias de pão, quando forem utilizadas, devem receber o mesmo tratamento. Passe sobre a primeira fatia a pasta de presunto, coloque por cima outra fatia de pão e por cima espalhe a pasta de queijo. Na sequência coloque novamente outra fatia de pão e por cima a pasta de cenoura. Repita as camadas até utilizar todos os ingredientes. Para revestir o pão  prepare uma maionese leve.
Maionese Leve: cozinhe  dois ovos e uma batata grande. Coloque os ingredientes no processador acrescente uma rodela pequena de cebola, meia xícara de azeite e uma pitada de sal. Bata até a pasta ficar bem lisa. Espere gelar e passe em volta e por cima do pão. Decore ao seu gosto. Coloque na geladeira e na hora de servir acrescente a batata palha ao redor do pão.
Dica 1: você pode utilizar ingredientes mais nobres no preparo deste prato tais como queijo gorgonzola ou cheddar. Se estiver com pressa existem alguns pates industrializados excelentes.
Dica 2: alguns liquidificadores potentes substituem o processador.
Espero que esta seja também, na casa de vocês, uma receita de sucesso!
Uma ótima semana a todos.
Beijos, Sheila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário