Olá pessoal !
Hoje vamos apresentar duas versões do creme de milho: o light (para ficar em dia com verão sem perder o sabor) e o tradicional, d-e-l-i-c-i-o-s-o! . O principal é que ambas versões são de fácil preparo e com ingredientes que normalmente temos em casa. Eis a receita:
Os ingredientes: para o creme de milho light precisamos de uma lata de milho verde, uma cebola média picada bem fina ou ralada, 250 ml. de leite, duas colheres (sopa) de amido de milho e uma colher (sopa) de manteiga ou margarina; para o tradicional acrescentamos mais uma lata de creme de leite e 50gr. de queijo parmesão.
Modo de preparo: colocar a manteiga em uma panela aquecida e quando derreter acrescentar a cebola finamente picada refogando. Quando a mistura começar a dourar juntar a lata de milho e 200 ml. do leite. Em seguida os 50 ml. restantes do leite, no qual desmanchamos as duas colheres de amido de milho. Continuar mexendo em fogo baixo até a mistura engrossar. Neste ponto temos um creme de milho light. Basta acertar o sal e servir. Para quem não abre mão da receita tradicional, acrescentar (fora do fogo) a lata de creme de leite e o queijo tipo parmesão o que resulta no creme de milho tradicional. Ao lado do frango empanado, você prepara um excelente jantarzinho ou um almoço super reconfortante cheio de sabor.
Minha dica especial de hoje: suflê de milho; minha dica é a terceira opção desta receita. Se você estiver a fim de ousar, transforme este prato num delicioso suflê bem simples. Basta acrescentar quatro ovos bem batidos a mistura do creme de milho light fria. Colocar numa forma refrataria alta muito bem untada (com manteiga e farinha de rosca), levar ao forno (pré aquecido a 180°C ), assar até ficar bem dourado e servir imediatamente.
Suflês são deliciosos mas devem ser comidos assim que ficam prontos. Porque não ousar?
Beijos e uma ótima semana
OBS: Quer alguma receita? Tem alguma dúvida? Pede para mim!