terça-feira, 23 de novembro de 2010

Creme de Milho



Olá pessoal !
Hoje  vamos apresentar duas versões do  creme de milho: o light (para ficar em dia com verão sem perder o sabor) e o tradicional, d-e-l-i-c-i-o-s-o! . O principal é que ambas versões são de fácil preparo e com ingredientes que  normalmente temos em casa. Eis a receita:

Os ingredientes: para  o creme de milho light precisamos de uma lata de milho verde, uma cebola média picada bem fina ou ralada, 250 ml. de leite, duas colheres (sopa) de amido de milho  e  uma colher (sopa) de manteiga ou margarina; para o tradicional acrescentamos mais  uma lata de creme de leite e  50gr. de queijo parmesão.
Modo de preparo: colocar a manteiga em uma panela aquecida e  quando derreter acrescentar  a cebola finamente picada refogando.  Quando a  mistura começar a dourar  juntar a lata de milho e  200 ml. do leite.  Em seguida os 50 ml.  restantes do leite, no qual  desmanchamos as duas colheres de amido de milho. Continuar mexendo  em fogo baixo até a mistura engrossar. Neste ponto  temos  um creme de milho light. Basta acertar o sal e servir.  Para  quem não abre mão da receita tradicional, acrescentar (fora do fogo)  a lata de creme de leite e o queijo tipo parmesão  o que resulta no creme de milho tradicional. Ao  lado do frango empanado,  você prepara um excelente jantarzinho ou um almoço super reconfortante cheio de sabor.

Minha dica especial de hoje: suflê de milho; minha dica é a terceira opção desta receita. Se você estiver a fim de ousar, transforme este prato num delicioso suflê bem simples. Basta acrescentar quatro ovos bem batidos a mistura do creme de milho light  fria. Colocar numa forma refrataria alta muito bem untada (com manteiga e  farinha de rosca), levar ao forno (pré aquecido a 180°C ), assar até ficar bem dourado e servir imediatamente.
Suflês são deliciosos mas devem ser  comidos assim que ficam prontos. Porque não ousar?
Beijos e uma ótima semana

OBS: Quer alguma receita? Tem alguma dúvida? Pede para mim!

2 comentários:

  1. Oi Sheila, fiz o creme de milho light e o sufle. Ficaram maravilhosos....adorei!! Muito rápido e fácil de fazer, Preciso de receita assim.... bj Roberta

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta, que bom que voce gostou!Se voce achou o creme de milho facil, então as demais receite tambem são. Parabens...bj Sheila

    ResponderExcluir