quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Para Thais Hilsdorf: Salada Mexicana



Olá pessoal
Esta semana teremos uma edição extra e especial para a querida  Thais Hilsdorf  (http://thatahils.blogspot.com). O blog dela é lindo, cheio de dicas super legais de moda e está sempre em dia com tudo o que é novo e nos interessa.

Thais Hilsdorf

Um dos posts favoritos foi o com as inspirações Lady Like (http://thatahils.blogspot.com/2010/10/inspiracao-lady-like.html) muito lindo e feminino! Parabéns Thais, você e seu blog são um sucesso!

Agora vamos a Salada Mexicana que a Thais tanto adorou e tenho certeza que vcs também irão gostar muito!
A receita original a Paula aprendeu na época em que foi morar no Novo México e se apaixonou pela culinária local. Como na região eles usavam carnes muito gordas e pimentas fortíssimas, adaptamos para uma versão mais brasileira.
Ingredientes: 2 alfaces americanas picadas, 2 tomates firmes cortados em cubos, 2 cebolas grandes cortadas em cubos e escaldadas (ver como escaldar na A minha dica1 logo abaixo), 1 tubo de molho pronto no sabor Caseiro ou Rose (recomendo marcas Hellmann's e Lisa), 300 gramas de presunto magro ou peito de peru cortado em cubos, 300 gramas de queijo também cortado em cubos (este pode ser prato ou muzzarela, a receita original vai o cheddar mas é mais difícil de encontrá-lo) e um pacote do salgadinho Doritos triturado (triture com as mãos com o produto ainda dentro do pacote, faça uma pequena abertura para sair o ar e amasse. Cuidado para não deixar os pedaços muito pequenos).

Modo de fazer: pegue uma bacia ou um refratário bem grande e vá colocando todos os ingredientes picados e o molho, misture gentilmente com uma colher grande. Por último coloque o Doritos triturado. Atenção: o Doritos deve ser colocado somente na hora de servir caso contrário ele fica murcho e mole. Despeje tudo em uma bela saladeira e uma salada prática, bonita e muito saborosa está pronta! 
A minha dica1: para escaldar a cebola (também está lá na receita da salada de cebolas) basta picar a mesma, colocar em um refratário (não adicione nenhum ingrediente) e deixar por 3 minutos na potência alta do microondas, retirar e enxaguar com água fria em uma peneira ou escorredor. A cebola perde o ardido e fica com uma ótima textura.
A minha dica 2: também fica muito gostoso adicionar salsa e cebolinha bem picadas a sua salada, dá um toque especial.

Bom apetite e uma ótima semana!

Um comentário:

  1. Ainnnnnnnnn meu Deus isso é mt mt mt bom!! Todo mundo tem que fazer!! Sabe aquelas comidas que vc come 1 vez e vicia ... e todo dia vc quer comer ... essa salada é assim!!
    Nossa mt mt mt obrigada pelos elogios! Ameiiiiiii o post!!
    Bjks Tha Hilsdorf

    ResponderExcluir